Seleção de produtos
A XRF Scientific fornece uma extensa gama de Cadinhos, Pratos e Moldes de Platina. Nosso Platinum Labware vem em configurações padrão ou podemos auxiliar no projeto e fabricação de produtos especializados de platina. Temos muito orgulho do fato de que ele pode atender às necessidades de seu laboratório, desde os utensílios de platina mais básicos até os designs individuais mais complexos.
MATERIAIS
Os metais usados para aparelhos de laboratório devem ter as seguintes propriedades:
Força de alta temperatura
Alto ponto de fusão
Ductilidade
Resistência à corrosão
Resistência à oxidação
A platina e suas ligas possuem essas qualidades e, portanto, é o metal mais utilizado para aparelhos de laboratório analítico. As propriedades da platina e de algumas ligas de platina comuns são brevemente discutidas aqui. Toda a platina da XRF Scientific Ltd está em conformidade com os padrões internacionais de metal.
PLATINA
É o mais conhecido e menos raro dos metais do grupo da platina. Seu alto ponto de fusão, 1773 graus Celsius, ductilidade e excelente resistência ao ataque químico por ácidos o tornam muito adequado para utensílios de laboratório.
PLATINA 10% RÓDIO
Esta liga tem ponto de fusão de 1850 graus Celsius, tem maior dureza e maior resistência do que outras ligas de platina. É capaz de manter sua forma sob as condições mais quentes do forno.
PLATINA 5% OURO
Material de escolha universalmente aceito para cadinhos e moldes de fundição para análise espectrográfica por fluorescência de raios X (XRF). Esta liga tem maior resistência à temperatura do que a platina pura e possui uma propriedade “não molhante”, o que resulta em fácil remoção da amostra após a fusão e permite muitos ensaios reprodutíveis.
Platina OURO RÓDIO (90/5/5)
Esta liga combina a propriedade “não molhante” da liga Pt/Au e a resistência e durabilidade extras das ligas Pt/Rh.
PLATINA 3,5% RÓDIO
As ligas de ródio possuem maior dureza e resistência a altas temperaturas tornando-as adequadas para condições mais agressivas.
OURO
O ouro pode ser usado em material de laboratório. Sua aplicação mais comum é no tratamento com ácido fluorídrico de materiais siliciosos.
PRATA
A prata pura pode ser usada para fusão com hidróxido alcalino.